domingo, 26 de julho de 2015

APRECE realiza assembleia geral para discutir detalhes da paralisação nos municípios

Dando continuidade ao trabalho realizado juntamente com os municípios cearenses na busca de alternativas que diminuam as dificuldades enfrentadas com a crise financeira, a Aprece irá realizar no dia 28 de julho, uma Assembleia Geral com a diretoria da entidade e demais gestores municipais. O objetivo principal é discutir os detalhes finais da paralisação nos municípios que acontecerá no dia 31 deste mês e fazer um chamamento para que todos os gestores cearenses participem deste movimento.  Na ocasião, também haverá a assinatura da “Carta em Defesa dos Municípios Cearenses” que será entregue ao governador do Estado, Camilo Santana. A carta também será apresentada à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para agregar com outras reivindicações feitas anteriormente. LEIA MAIS
O presidente interino da Aprece e prefeito de Mauriti, Francisco Evanildo Simão da Silva, está convidando pessoalmente cada membro da diretoria da entidade. O intuito é que todos os municípios se fortaleçam e unam forças para mais um movimento em defesa do municipalismo cearense.

Paralisação

Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais devido à seca e políticas nacionais e estaduais que impactam sobre a economia municipal, as prefeituras do Ceará fecharão as portas no dia 31 de julho. Não haverá expediente interno e somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente. A meta é chamar a atenção dos parlamentares, governo federal e estadual, imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais. Ressaltando que a crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita recolhida hoje não satisfaz ao acréscimo de responsabilidades repassadas aos municípios pela União. 

O dia 31 será um ato público onde prefeitos, prefeitas e população irão debater sobre a atual situação e os problemas que afligem o município.

Serviço:
Data: 28/07/2015 (terça-feira)
Hora: 09 horas
Local: Aprece (Rua Maria Tomásia, 230 – Aldeota – Fortaleza/CE)
Informações: (85) 4006-4008


Mais detalhes neste link: http://aprece.org.br/blog/banner/paralisacao-quadrado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário