quarta-feira, 15 de julho de 2015

PM prende garotas adolescentes que comandavam assaltos na zona Sul de Fortaleza

As duas adolescentes estavam armadas e agiam em uma motocicleta
Armadas e violentas. Este era o perfil de duas adolescentes que comandavam um grupo de assaltantes com atuação em, pelo menos, dois bairros da zona Sul de Fortaleza. As duas, de 14 e 15 anos, acabaram apreendidas pela Polícia Militar depois de mais uma rodada de assaltos em pontos de ônibus. A apreensão das duas adolescentes infratoras aconteceu no bairro Parque Santa Rosa.  LEIA MAIS
 Uma patrulha  (RP-6371) pertencente à 1ª Companhia do 16º BPM (Conjunto Esperança) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) a tentar localizar as assaltantes que estariam fazendo “arrastões” pontos de ônibus naquele bairro.

Não demorou muito, e  os PMs  localizaram as acusadas. Elas foram abordadas e, rapidamente, os policiais encontraram um revólver de calibre 38, além da motocicleta que era usada como meio de fuga da dupla. Dois jovens, que seriam comparsas das adolescentes, conseguiram fugir do cerco policial.

As garotas foram encaminhadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde vão responder pelos atos infracionais (crimes) de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia, as duas menores são suspeitas, ainda, de terem praticados assaltos também contra usuários do sistema de transporte coletivo que utilizam o Terminal do Siqueira para embarque e desembarque.

Adolescente morto

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia foi acionada para uma ocorrência de achado de cadáver na BR-020, altura do quilômetro 391, na localidade Mocó, em Caraussanga, Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O corpo de um adolescente foi encontrado em meio a um matagal. Apresentava sinais de violência, como vários tiros.


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estão ainda no local realizando as primeiras investigações. Até o momento, o menor assassinado não foi identificado. 

Compilado do Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário