terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeito Ivan Silvério recupera e entrega quadra de esporte no Outeiro

Em uma solenidade bastante prestigiada pelos moradores da localidade e carregada de emoção, o prefeito de Aracati Ivan Silvério e o secretário de Esporte e Lazer, João Eudes Costa entregaram na noite de ontem (24/07), a quadra de esportes da localidade do Outeiro. A acolhida aos presentes foi feita pela a Banda Aramusic e também pela Banda Municipal Jacques Klein.
O ato foi iniciado com uma homenagem “in memoriam” prestada ao jovem Sávio da Silva “Savinho” morador do Outeiro. A homenagem foi prestada por sua irmã Jocelma da Silva e onde o prefeito Ivan Silvério, fez inclusive a entrega de uma comenda como forma de marcar esse momento em comunidade.

Houve ainda a apresentação de uma jovem cantora Gospel, Rebeca, revelada no Festival de Talentos da Juventude Aracatiense – Festejar Fase Música, moradora da localidade vizinha, Tábua Lascada.

Foi prestada também uma homenagem por relevantes serviços à comunidade, ao morador da localidade Francinete Sobreira “Cinete”.

Em seguida o prefeito Ivan Silvério e o secretário João Eudes entregou ao presidente da Associação de Moradores do Outeiro, Paulo Sérgio da Silva “Serginho”, um kit contendo material esportivo (3 bolas de Futsal, 1 bola de vôlei, 1 rede de vôlei e uma bomba com válvula) para utilização nas praticas esportivas da comunidade em uso na nova quadra.

Paulo Sérgio, fez questão de destacar o papel de cada um, desde as pessoas em particular, a sociedade organizada por meio das lideranças comunitárias e o poder público municipal, que em união podem realizar muito, mesmo em dificuldade. Se disse também agradecido à gestão municipal que através do João Eudes e do Ivan Silvério, não medem esforços para atender as demandas comunitárias, como é o caso da quadra hora entregue totalmente renovada.

João Eudes destacou o apoio moral que a comunidade deu a gestão desde os primeiros momentos de recuperação da praça esportiva e ressaltou o apoio do prefeito Ivan, nas ações de sua Secretaria.

O prefeito Ivan Silvério, além de fazer um desabafo sobre sua atuação como gestor de Aracati, que tem se desdobrado além de suas forças para fazer sempre o melhor, porém tem observado as de forma injusta das de forças improdutivas, que muito falam e que nada produzem para o bem da coletividade.

Ivan, disse ainda que recuperar um equipamento como a quadra do Outeiro é oportunizar aos jovens e a própria comunidade um local digno para os eventos esportivos, culturais, religiosos e sociais. A quadra torna-se assim, um lugar de encontro familiar, servindo as atividades que livram dos descaminhos.

Para finalizar o evento a secretaria de Esporte promoveu um torneio de Futsal, que reuniu as equipes da Tábua Lascada, Flamengo do Outeiro, Venâncio e União do Outeiro.

A quadra que estava totalmente destruída pela a ação do tempo, recebeu pintura em seu piso, muretas novas, nova iluminação e alambrado com redes de proteção


ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário