sexta-feira, 31 de julho de 2015

Servidores do campus de Aracati do IFCE estão em greve

Professores e técnico-administrativos são contrários aos cortes na Educação e reivindicam melhorias na carreira

Professores e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estão em greve desde o dia 23 de julho. O movimento reivindica pontos como a garantia das verbas de custeio e de assistência estudantil, reposição da inflação, aumento do valor do vale-alimentação e mais democracia e participação no Instituto, entre outras pautas nacionais e locais. LEIA MAIS
Também são pontos de greve a luta contra os cortes do Governo Federal para a educação e contra a precarização do Instituto e as consequências da expansão acelerada.

Em Aracati, os servidores do IFCE participaram nesta quarta, 29, de uma acolhida para alunos novatos e veteranos nos três turnos letivos e deram início à construção de uma agenda de atividades em conjunto com os estudantes. Na próxima terça-feira, dia 4, será realizada uma palestra às 15h30 sobre o tema “Maioridade Penal” no auditório do campus. O convidado é o deputado estadual Renato Roseno.

Na quarta, 5, haverá um debate no auditório a partir das oito da manhã sobre a carreira dos servidores técnico-administrativos e docentes. À tarde, acontece um cine debate com o filme “Trash – a esperança vem do lixo”, com início às 14h. A programação será encerrada com apresentação musical do servidor Renan Freitas. Toda a programação é aberta ao público.

Os servidores de todos os campi do IFCE no Estado voltam a se reunir em Assembleia Geral no dia sete de agosto, no campus Fortaleza, para decidir os rumos do movimento e a continuidade ou não da greve. 

Mais informações:
Katharine Magalhães (Jornalista) | (85) 9 9709.2941 / 9 8898.8330
Diego Gadelha (Professor do IFCE; dirigente sindical) | (88) 9 9241.3252

Glácio Souza (Professor do IFCE; dirigente sindical) | (85) 9 9956.5667

Nenhum comentário:

Postar um comentário