sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Em Granja, Caminha pela Paz pede justiça pela morte do radialista Gleydson Carvalho

postado no Folha Granjense OnLine
Moradores do município de Granja realizaram, na tarde desta quinta-feira (13/8), uma Caminhada pela Paz para pedir justiça em relação ao assassinato do Radialista Gleydson Carvalho, morto no último dia 6 de agosto, enquanto apresentava seu programa na rádio Liberdade FM. O "Movimento Queremos Justiça" se concentrou da Praça do Colégio São José, todos vestidos de branco seguiram até o Paço da Prefeitura Municipal. Servidores Públicos, membros da sociedade civil, professores e alunos participaram da caminhada.

Foto postado no Grupo Radialistas do CE por Leurinbergue Lima
Além do Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (Pros), a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (Pros), também esteve presente no ato.

"A nossa vontade e desejo são por justiça e esperança por paz na região, pois nunca tivemos um histórico de violência, sempre fomos conhecidos por um povo acolhedor", declarou a prefeita de Camocim visivelmente emocionada.

Monica ainda ressaltou o trabalho de Gleydson na região: “Ele trabalhava, fazia elogios e criticas quando tinha que fazer, mas acima de tudo representava a voz povo, a vontade popular, e qualquer cidadão deve respeitar as opiniões das pessoas e liberdade de expressão”.

Alguns estudantes pintarão o rosto e outros levarão cartazes pedindo justiça. Uma semana depois do crime bárbaro, que ganhou destaque inclusive na imprensa internacional, nenhum dos assassinos foi preso.

texto por Jonnes Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário