quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Evandro Leitão elogia gestão de prefeito Ivan Silvério em Aracati

Dep. Evandro Leitão (PDT) - foto: Máximo Moura. O líder dogoverno na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), elogiou, na ordem do diada sessão plenária desta quinta-feira (20/08), a gestão do prefeito domunicípio de Aracati, Ivan Silvério.O parlamentar citou as políticas públicas implantadas na área da educação. Segundo ele, a Prefeitura aumentou em 10 vezes o número de crianças contempladas pelo programa Mais Educação - que tem maior jornada escolar. Atualmente, são mais de 3.000. Quando o prefeito Ivan Silvério assumiu a gestão de Aracati em 2013, eram menos de 300, conforme Evandro Leitão.

Outro “avanço” destacado foi a criação do Núcleo de Atendimento Especializado e Inclusão, que atende mais de 400 crianças.

Evandro Leitão também ressaltou a qualidade do ensino no município. De acordo com o deputado, as escolas de Aracati melhoraram as notas no Spaece-Alfa - uma avaliação feita pelo Governo do Ceará. “Por tudo isso, parabenizo o prefeito Ivan, que tem feito um excelente trabalho, com o apoio do secretário de Educação, Professor Mendes”, disse.

O parlamentar observou ainda que “Ivan recebeu a Prefeitura com R$ 26 milhões em dívidas acumuladas, folha de pagamento dos funcionários atrasada e infraestrutura sucateada. Nesses quase três anos de gestão, ele construiu aproximadamente 50km de estrada, contratou médico anestesista para o Hospital Dr. Eduardo Dias, que passou oito meses sem realizar cirurgias por falta dessa especialidade”.
LA/AT

Fonte: Agênciade Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário