segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Férias de Aracati foram encerradas com o Festival do Camarão da Quixaba

Jaqueline, organizadora do evento
O V Festival do Camarão “NOS MARES DE QUIXABA”, aconteceu no último final de semana, 31 de julho, 01 e 02 de agosto, na praia de Quixaba, o V Festival do Camarão – Nos Mares de Quixaba, com o tema Superação.

Com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Casa Civil; do Governo Municipal via Secretaria de Turismo e Cultura; Sistema Verdes Mares, por meio da TV Diário e Jornal Diário do Nordeste; Sebrae; e com o apoio do Comércio e Industria de Aracati, o evento foi sucesso de público, e superou todas as expectativas. LEIA MAIS
 “Foi Lotação todas as noites”, comemorou a organizadora do evento, Jacqueline Gomes. Ela conta que, neste ano, o projeto cresceu e abriu espaço para uma grande novidade, sendo realizada a primeira Regata de Jangadas como parte da programação oficial. “Devido a esse crescimento do projeto, o evento foi rebatizado de “Nos Mares de Quixaba”, que engloba não só apresentações culturais, shows e gastronomia, como era feito até então, agora há a Regata, que movimenta a praia pela manhã no último dia de festival”, ressalta.

De Sexta a Domingo, os moradores e visitantes da praia de Quixaba, tiveram a oportunidade de apreciar a variedade gastronômica como ingrediente principal o camarão e ouvir uma boa música todas as noites.
Na abertura, sexta-feira (31/07), foram realizados além de apresentações artísticas e shows musicais, o desfile da diversidade, e a escolha da Miss e Mister Festival 2015, além de reconhecer com o troféu os feitos do paratleta filho da Quixaba, Elione Souza.

O Festival Gastronômico, foi realizado na noite do sábado (01/08), com a presença do Prefeito de Aracati Ivan Silvério, e do secretário de Turismo e Cultura Thiago Sales, e teve como objetivo estimular a venda do camarão, principal produto comercializado na comunidade. Foram dez receitas selecionadas, feitas por moradores de Quixaba e praias vizinhas, sendo premiados em primeiro e segundo lugar. As grandes vencedoras, foram as irmãs Joana, Eva e Edinige da Cunha, da praia de Majorlândia, com o prato Delicia de Camarão.

A regata TV Diário, estreou na programação no domingo pela manhã e movimentou as barracas de praia, e envolveu cinquenta participantes de várias praias do Litoral Leste. “Tem muito menino que não pesca, mas gosta de jangada, gosta de ir para o mar e isso é bom, mantem essa tradição que é nossa, do cearense, daí outros competidores também acabam participando de momentos como esse”, ressaltou Jeovan Pereira dos Santos, vencedor na categoria principal de embarcações grandes.

“Essa foi nossa primeira regata e a gente só tem a agradecer. Houve muita participação, tanto de competidores como o pessoal que veio até aqui prestigiar o evento. Graças a Deus ocorreu tudo bem e esperamos continuar realizando outros momentos como esse”, comemorou organizador do evento Elisandro Valente.


Detalhes: http://www.aracati.ce.gov.br/ferias-de-aracati-foram-encerradas-com-o-festival-do-camarao-da-quixaba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário