sexta-feira, 28 de agosto de 2015

IFCE sedia provas da Olimpíada Brasileira de Informática neste sábado, 29. Dois alunos do campus de Aracati do IFCE foram classificados

Neste sábado, dia 29, o campus de Aracati do IFCE vai ser umas das sedes da 2ª fase da OBI*, a Olimpíada Brasileira de Informática. Os competidores das cidades de Itaiçaba e Limoeiro do Norte também devem se dirigir ao campus para participar das provas, que acontecem nos turnos da manhã e da tarde, com início às 8h.

Uma das modalidades da competição é a de Programação Universitária, que teve apenas quatro estudantes cearenses classificados para a segunda fase. Dois deles são alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFCE em Aracati e participam do projeto LOB, Laboratório para a Olimpíada Brasileira de Programação, coordenado professor Joel Uchoa.

Os classificados nas provas deste sábado irão participar de um curso avançado de programação na Unicamp, a Universidade de Campinas. Ao final do curso, uma nova avaliação será realizada para selecionar os quatro melhores competidores, que irão representar o Brasil na etapa mundial da olimpíada.


Mais informações: http://olimpiada.ic.unicamp.br/

Com informações do IFCE Campus Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário