terça-feira, 11 de agosto de 2015

II Festival de Circo do Ceará chega nesta terça (11) e quarta (12) em Jaguaribe na praça Senador Fernandes Távora

Após apresentações em Fortaleza e Itapipoca, o II Festival de Circo do Ceará chega no município de Jaguaribe nesta terça e quarta, 11 e 12 de agosto, na praça Senador Fernandes Távora. O evento é gratuito e começa a partir das 19h. A segunda edição do Festival Internacional de Circo do Ceará tem continuidade nesta terça e quarta-feira (11 e 12 de agosto) no município de Jaguaribe com apresentação de artistas do Ceará e América Latina. LEIA MAIS
Nessa primeira noite se apresentam os grupos argentinos Pato Mojado, Circo Mano a Mano e Tallarin con Banana.

Serviço:

Abertura II Festival Internacional de Circo do Ceará
Quarta-feira, dia 29 de julho, 20h
www.festivaldecircodoceara.com
https://www.facebook.com/festivaldecircodoceara
Produção: Iluminura Produtora Cultural
Informações: 3459-0096


Assessoria de Imprensa
Aécio Santiago
aeciofsantiago@gmailcom 85-8723.1539

Joanice Sampaio
jaonicesampaio@gmail.com 85-8631.2139

Desde o último dia 28 de julho, a magia do circo chegou a Fortaleza com a segunda edição internacional do Festival de Circo do Ceará, com companhias, grupos e artistas do Ceará, de outros estados do Brasil, da América Latina e da Europa.

Uma das novidades desta edição são as apresentações nos municípios de Itapipoca e Jaguaribe, locais com tradição de abrigar a arte circense e de promover intercâmbios com artistas de rua.

A primeira etapa do festival contempla realização de oficinas, minicursos e encontros de temática circense, que vão de 28 a 31 de julho em Fortaleza, no Passeio Público, Dragão do Mar, SESC Iracema e Café Teatro das Marias. Inscrições no site: www.festivaldecircodoceara.com

De 31 de julho a 02 de agosto, a programação seguiu em Fortaleza com música, espetáculos, números e performances a partir das 17h na Praça Verde do Dragão do Mar. Em seguida, a trupe segue para Itapipoca e Jaguaribe.



O festival

O Circo ainda é um dos meios de entretenimento mais fantásticos e incríveis que se possa apreciar. Não é à toa que se fala no “espetacular, o grandioso, o inigualável mundo do circo” porque o circo é tudo isso mesmo! A atmosfera que se cria dentro de um circo é única e cheia de emoções, e vai do medo à alegria, com uma boa dose de entusiasmo.

O circo tem o poder de gerar expectativa no público que está ali para ver o incrível, o inacreditável.

E é nessa atmosfera de alegria que a Iluminura Produtora Cultural tem o prazer de anunciar a realização da segunda edição do Festival de Circo do Ceará, um projeto de linguagem circense que atua na formação e capacitação de artistas e gestores circenses, além de promover uma mostra de espetáculos.

Esta edição tem o apoio da Coelce e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. O Festival vai manter o programa de formação “Luz no Picadeiro” em Fortaleza e estender a mostra de espetáculos nacionais e internacionais para duas outras cidades no interior do Ceará, Jaguaribe e Itapipoca.

O objetivo do Festival de Circo do Ceará é desenvolver atividades que promovam as artes circenses, principalmente que preparem os circos para ofertar entretenimento saudável, com qualidade artística e segurança para artista e público.

Para o público que vem assistir aos espetáculos fica reservada a surpresa e toda a magia que só o circo é capaz de oferecer! Programação gratuita em todos os espaços.

Serviço:

Programação no site em breve
www.festivaldecircodoceara.com
https://www.facebook.com/festivaldecircodoceara
Produção: Iluminura Produtora Cultural
Informações: 3459-0096

Fortaleza, de 31 de julho a 02 de agosto, Dragão do Mar.
Itapipoca, 07 e 08 de agosto.
Jaguaribe, 11 e 12 de agosto.

Joanice Sampaio
Jornalista profissional graduada
Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação
085 - 8631 2139 | 9109 1706
msn: garagem74@hotmail.com

Facebook: Joanice Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário