quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Programa Atletas do Futuro abre inscrições gratuitas para crianças e adolescentes

Por meio de esportes como natação, futebol de campo e futsal, iniciativa estimula prevenção ao uso de drogas e DST/AIDS 
Estimular a prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, por meio do incentivo à prática esportiva. Este é um dos objetivos do Programa Atletas do Futuro, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI/CE). A iniciativa é gratuita e está com inscrições abertas para filhos de trabalhadores da indústria, entre 9 e 16 anos. Ao todo são disponibilizadas 1.120 vagas nas modalidades de futebol de campo, futsal, e natação.

As atividades serão realizadas nas unidades do SESI em Maracanaú, Barra do Ceará, e nos municípios de Juazeiro do Norte e Sobral, nos períodos manhã e tarde. Com encontros duas vezes por semana, o programa visa, ainda, incentivar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte. O Programa trabalha, também, conceitos de temas transversais, como saúde, educação, higiene corporal e mental, alimentação e comportamento preventivo ao uso de drogas lícitas e ilícitas e DST/AIDS.

Para matricular seu filho, os pais devem entrar em contato com a área de Recursos Humanos da empresa onde trabalha e solicitar a matrícula em um dos três cursos disponíveis. As inscrições devem ser efetuadas na Central de Relacionamento FIEC/SESI, pelo telefone (85) 4009.6300. Podem participar empresas filiadas ao SESI, ou não. Outras informações na centralderelacionamentos@sfiec.org.br.

Prevenção ao uso de álcool e drogas

A ação de prevenção ao uso de drogas por meio do Programa Atletas do Futuro faz parte do Programa Sistema FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas. Uma iniciativa que visa desenvolver ações integradas de promoção da qualidade de vida no trabalho e na comunidade, com foco no eixo da prevenção ao uso de álcool e outras drogas, contribuindo para minimização dos danos sociais e de saúde entre os trabalhadores da indústria e suas famílias.

O programa atua em três eixos: ações educativas institucionais em saúde, educação e vida saudável; por meio de consultoria empresarial, e na orientação de investimento social privado. Neste último, o SESI atuará como articulador entre o terceiro setor e investidores (empresas, fundações, sindicatos) para atender demandas das comunidades terapêuticas.


Informações para imprensa podem ser obtidas pelos telefones (85) 3421.5431 / 3421.5435.

Nenhum comentário:

Postar um comentário