terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ceará. Justiça realiza audiência de instrução com vereadores acusados de serem funcionários fantasmas

Aconteceu na manhã de quarta-feira (09) na sala das audiências da 1ª Vara da Comarca de Canindé audiência de Instrução para ouvir os vereadores do município, Antônio de Pádua Oliveira PMN (Conhecido com Antônio do Ives) e Zeleide Araújo Ferreira PRB, também foram ouvidos testemunhas de defesa dos parlamentares, sendo duas em favor de Zeleide e três de Antônio do Ives.

Os vereadores são acusados pelo Ministério Público Estadual (MP-CE) através de Ação Civil Pública de receberem os dois salários, mas não exercem as funções nos cargos de Professora e Vigia na Prefeitura Municipal de Canindé, sendo chamados pela Promotora de “Funcionários Fantasmas”.

Após a realização da audiência, o juiz titular da 1ª Vara Bel. Antônio Josimar Almeida Alves determinou dez dias para a apresentação das alegações finais dos requeridos bem como do Ministério Público autor da Ação de Improbidade Administrativa.

Os Vereadores chegaram a serem afastados dos cargos no início deste ano e retornaram após pouco mais de quinze dias da decisão.


Com informações de Wellington Lima
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário