terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dia Mundial de Limpeza nos Rios e Mares: Aracati promove ação de limpeza nas praias

Com objetivo de conscientizar a população sobre os danos causados ao meio ambiente e tentar diminuir a quantidade de lixo descartada irregularmente o Bom Vizinho Shopping promoveu junto com o Projeto Limpando o Mundo e a Prefeitura de Aracati, um mutirão de limpeza nas praias de Canoa Quebrada, Quixaba e Majorlândia.

Um verdadeiro mutirão formado por voluntários invadiu as praias do litoral Aracatiense neste Domingo (20/09), recolhendo detritos no mar e na faixa de areia, marcando a passagem do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Mares.

“Estamos aqui hoje realizando essa ação social, juntamente com o projeto Limpando o Mundo, e a prefeitura de Aracati, e todas essas ONGs. Iniciamos as 8 horas com uma roda de conversa de conscientização e em seguida a distribuição de material. Essa ação está acontecendo simultaneamente nas três praias. Estamos em conjunto, realizando essa parceria para contribuir com o meio ambiente também, que é coisa de bom vizinho”, afirmou representante do marketing do Pinheiro, Rosana Rodrigues.

A Ação gerou um engajamento da comunidade local, entre alunos, pais, parentes e profissionais, como agentes de mobilização, que alertaram toda a população presente nas praias sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.

O diretor da Escola Antonieta Cals, Assis Costa, falou sobre a importância dessa ação dentro da comunidade, e sobre o engajamento dos alunos em movimentos de preservação do meio ambiente “É com muita alegria que nós recebemos vocês aqui na praia para ajudar no trabalho de conscientização da população em geral e dos banhistas, e dizer que a escola já tem esse trabalho como rotina, manter uma praia limpa, saudável é tudo que a gente quer, e a escola Antonieta Cals está sempre participando desses trabalhos, e eu quanto diretor da escola, acredito que educação tem uma grande parcela a contribuir com tudo isso”.

A ação contou com a participação de cerca de 250 pessoas ao todo, voluntários das ONG’s Recicriança, Cecim e Grupo Folclórico Filhos de Quixaba.


“Pra gente é muito importante estar aderindo esse movimento que não acontece só aqui em Majorlândia, mas é um movimento Nacional de limpeza de Mares e Rios. É muito importante a gente participar e envolver toda a comunidade, porque é uma questão de saúde, e que esta questão se transforme em um estilo de vida manter as praias e rios limpos”, ressaltou o diretor da ONG Monvam-se de Majorlândia, Dilermano Reinaldo.

FONTE: ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário