segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Plantão Policial de sábado e domingo em Aracati e região Jaguaribana

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI

Sábado, dia 26, por volta das 16h40min, na Localidade de Córrego dos Gondins, zona rural, foram presos: Francisco Da Silva Firmino, 44 anos e seu filho, Franklin José Firmino Da Silva, 22 anos, com os quais foram apreendidas:  01(uma) Espingarda calibre 36, 01(uma) Espingarda calibre 20, 09(nove) munições calibre 20, 01(uma)  munição calibre 36, além de recipientes com chumbo, pólvora, e espoleta. Ambos foram apresentados na DPC de Beberibe (plantonista) onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
MORTE POR SUPOSTO AFOGAMENTO
Domingo, dia 27, por volta das 09h10min, na localidade de Matinho, zona rural, foi encontrado por populares boiando nas aguas do Rio Jaguaribe, o corpo de Francisco Clesio Da Silva, 34 anos, natural de Jaguaruana-CE, o qual estava desaparecido desde a tarde do último sábado (26), quando havia saído de casa com destino ao rio.  Como não apresentava sinais de violência, suspeita-se de morte por afogamento, fato que deverá ser comprovado através dos exames realizados no IML.

RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA EM RUSSAS
Neste domingo, dia 27, por volta das 18h40min, próximo ao aterro sanitário no bairro Aeroporto, periferia, foi encontrada abandonada uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor prata, de placa HWB-9514, que consta no sistema de informações policiais com registro de furto/roubo. PMs conduziram a motocicleta a DRPC local para os procedimentos cabíveis.

ROUBO DE MOTO EM RUSSAS                                                                                                                              
Neste domingo, dia 27, por volta das 20h, na Pitombeira II, foi vítima de roubo Jessica Maciel De Castro, 18 anos, natural de Russas-CE, a qual foi abordada por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de características não anotadas, os quais surpreenderam a vítima e roubaram dela uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor preta, de placa NUU 3946, e logo após fugiram tomando rumo ignorado.

PRISÃO POR TRÁFICO EM BEBERIBE
Neste domingo, dia 27, por volta das 23h20min, na localidade de  Serra do Félix, zona rural, foram presos: Magnon Pereira da Silva, 26 anos, natural de Beberibe-CE, e Carlos Alberto Cordeiro da Silva, 45 anos, natural de Beberibe-CE, com os quais a polícia encontrou 9 pedras de Crack, e a quantia de R$ 87,00 reais em dinheiro supostamente proveniente da venda da droga. Ambos foram conduzidos a DPC local para os procedimentos cabíveis.

HOMICÍDIO À BALA EM JAGUARIBARA
Neste domingo, dia 27, por volta das 18h30min, na comunidade do sitio Lage, zona rural, foi vítima de homicídio à bala, Francisco Dianor da Silva, 26 anos, natural de Morada Nova-CE. Segundo informações chegadas à polícia, três homens numa Hillux de cor preta, de placas não anotadas, executaram a vitima com vários tiros, principalmente na cabeça, de escopeta cal. 12, pois no local do crime foram encontrados projéteis do citado calibre.  Equipes policiais da região estão em diligências à procura dos suspeitos que estão foragidos.

LEI MARIA DA PENHA (Violência Doméstica) EM PEREIRO
Neste domingo, dia 27, por volta das 15h30min, no Baixio do Clementinos, zona rural, foi preso por violência doméstica João Barbosa da Silva, 32 anos, pedreiro, natural de Jaguaribe-CE, o qual agrediu  fisicamente sua companheira, Maria Evania Brito, 42 anos. PMs foram acionados e conduziram o agressor à Delegacia local para os devidos procedimentos com base na Lei Maria da Penha, que trata dos crimes de violência doméstica.

RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA EM TABULEIRO DO NORTE
Domingo, dia 27, por volta das 11hs, em um matagal no Sitio do Rato, localidade que fica após o Distrito de Olho D’Agua da Bica, zona rural, foi recuperada abandonada uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, cor vermelha, de placa HWZ-7565, a qual estava parcialmente desmontada, e que após checagem no sistema de informações policiais, foi verificou-se tratar de um veículo com queixa de roubo ou furto, sendo a moto conduzida para a USI local para os procedimentos cabíveis.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM TABULEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 27, por volta das 18h30min, ocorreu um acidente de transito, na CE 377, nas proximidades do Park Martins, que teve como vítima Reginaldo da Silva Barros, 42 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE. Segundo informações de populares, a vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz (sem mais características), quando veio a atropelar um animal (cavalo) que atravessava a rodovia. Reginaldo ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, onde posteriormente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

SÁBADO PARA O DOMINGO

PRISÃO POR TENTATIVA DE ESTUPRO EM JAGUARUANA
Neste sábado, dia 26, por volta das 10h20min, na Rua São José, centro, foi vítima de tentativa de estupro uma mulher de 30 anos, (iniciais M.S.B) natural de Jaguaruana-CE, tendo como acusado João Batista Da Silva, 43 anos, natural de Jaguaruana-CE, o qual segundo as informações teria invadido a residência da vítima e fazendo ameaças tentou violenta-la; ela conseguiu se defender e acionar o policiamento. O suspeito fugiu, mas pouco tempo depois acabou sendo localizado, preso e conduzido à DRPC da cidade de Russas-CE, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estupro.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (Lei Maria da Penha) EM RUSSAS
Sábado, dia 26, por volta das 23h20min, na Rua Vasco da Gama, bairro Várzea Alegre, foi preso e conduzido à DRPC local por infração à Lei Maria da Penha (violência doméstica), José Girleno Pereira Rodrigues, 30 anos, natural de Mossoró-RN, em virtude do mesmo ter agredido fisicamente sua companheira (AAS), 47 anos, natural de Jaguaruana-CE.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM PEREIRO
Neste sábado, dia 26, por volta das 06h, a polícia foi informada de um acidente de transito ocorrido na CE 138, onde um Fiat Palio, cor preta, placa NNX-0273, teria capotado, deixando como vítima fatal, o motorista Jose Santiago Noronha Pessoa, 27 anos,  que residia em São Miguel/RN.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM IRACEMA
Sábado, dia 26, por volta das 18h, no Sitio Lagoa Nova, zona rural, foi vitima de uma tentativa de homicídio Fransisco Fernandes Da Silva, 41 anos, natural de Erere-CE, o qual foi atingindo por um tiro de espingarda no peito esquerdo, sendo socorrida no hospital local e posteriormente transferido para o hospital de Limoeiro do Norte-CE, devido a gravidade do ferimento. De acordo com informações colhidas no local, testemunhas apontaram como autor do disparo, o indivíduo Adelino Fernandes de Oliveira, conhecido por “Ninja”, de 39 anos, o qual segundo informações seria foragido da justiça de Iracema- CE, com mandado de prisão preventiva decretado, e após o delito evadiu-se e ainda não foi encontrado até o momento.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM TABULEIRO DO NORTE
Sábado, dia 26, por volta das 16h30min, na CE-358 que liga Tabuleiro do Norte-CE a localidade de Olho D’água da Bica, durante uma abordagem policial, foi preso Dyego Freire Braga, 26 anos, natural de Aracruz-ES, residente em Tabuleiro do Norte-CE, com quem foi apreendido: quatro (04) papelotes de cocaína, uma quantia em dinheiro de R$1.350,00 (mil trezentos e cinquenta reais) e 02 (dois) aparelhos celulares. O suspeito juntamente com o material apreendido em seu poder foi apresentado na Delegacia de Russas-CE (plantonista) para os procedimentos da Lei.

TENTATIVA DE ROUBO À CAIXA ELETRÔNICO EM MORADA NOVA
Sábado, dia 26, por volta das  03h, na Rua João Leonel, bairro da Girilândia, três indivíduos ainda não identificados chegaram em um  posto de combustível e tentaram violar três caixas eletrônicos existentes no estabelecimento. Os suspeitos armados renderam os dois frentistas e ocasionaram um incêndio nos caixas eletrônicos, mas não concretizaram o roubo e fugiram em um veículo não identificado sem levar nada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte foi acionada ao local para conter as chamas. Os três caixas ficaram danificados. A polícia continua em diligências na região à procura dos suspeitos.

HOMICÍDIO À BALA EM IBICUITINGA
Sábado, dia 26, por volta das  20h20min, no centro do município, o jovem André Luís Cunha de Oliveira, 20 anos, natural de Ibicuitinga-CE, foi surpreendido por dois indivíduos ainda não identificados que se aproximaram da vítima em uma moto de cor escura, anunciaram um suposto assalto e em seguida efetuaram vários disparos contra André Luis, que veio a óbito no local. Os autores do crime fugiram tomando rumo ignorado e ainda não foram localizados pela polícia.

Fonte: 1° BPM-RUSSAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário