sábado, 10 de outubro de 2015

7 praias indispensáveis no litoral do Ceará, com destaque para Canoa Quebrada em Aracati.

O Guia da Semana listou 7 praias cearenses para indispensáveis.
O litoral cearense é muito bonito e ainda pode ser uma viagem econômica. As diferenças são bem marcantes entre os dois litorais. O leste é possui praias que costumam ficar mais cheias, com destaque para as falésias que são encontradas na grande maioria. No litoral oeste, as praias são menos povoadas e possuem dunas. Além disso, a capital Fortaleza também oferece boas praias para o lazer do turista. A diversidade de cenários e paisagens naturais é gritante no Ceará. Explorar as praias é a certeza de encontrar diferentes características. Canoa Quebrada e Jericoacoara estão em alta entre os turistas.  Confira:
Canoa Quebrada - Aracati
A praia de Canoa Quebrada rende uma viagem inteira só para ela. Nada de bate-volta, a melhor maneira é ficar alguns dias no local. A união de ótimos ingredientes transforma a praia numa das principais do Ceará. A praia é perfeita para o banho de sol e de mar. O voo de parapente é incrível e obrigatório (sem medo!) e o passeio de bugue ajuda a compreender ainda melhor a praia.

Jericoacoara
O ambiente sossegado e completamente desprendido das modernidades é um dos fatores de sucesso de Jericoacoara. A cidade é uma vila de pescadores e foi crescendo até virar polo turístico gradativamente. As dunas são o grande charme da praia e a Duna do Pôr-do-Sol é um dos pontos mais conhecidos. Jericoacoara caiu no gosto dos turistas brasileiros e internacionais.

Morro Branco - Beberibe
As falésias recortadas que formam belos labirintos naturais são uma das principais paisagens naturais do país. Morro Branco também é famosa pelas dunas e areia com diversas cores. As falésias formam mirantes incríveis para apreciar a visão e tirar ótimas fotos.

Lagoinha - Paraipaba
Lagoinha fica a 124 km da capital Fortaleza e é um dos principais cartões postais do Estado. Com 15 quilômetros de extensão, a praia encanta com o mar esverdeado e o cenário composto por coqueiros e lagoas de água doce.

Praia do Futuro - Fortaleza
Principal e maior praia de Fortaleza, a Praia do Futuro ocupa praticamente um terço da extensão total da orla. A praia é limpa e o mar é ótimo para o banho, diferente de outras praias da cidade que tem água poluída. O bacana da Praia do Futuro são os mega quiosques, sempre lotados. O Chico do Caranguejo é um dos mais famosos da região.

Ponta Grossa - Icapuí
Uma das últimas praias do litoral cearense, Ponta Grossa fica a 50 quilômetros de distância de Canoa Quebrada. Aqui o passeio de bugue é obrigatório, pois é muito completo e passa por toda a extensão da praia. O cenário incrível parece que foi desenhado. Falésias, dunas imensas e o mar excelente para o banho são destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário