sábado, 17 de outubro de 2015

Base Aérea de Fortaleza vai ceder o terreno para do Hub da Latam

O governador Camilo Santana revelou ontem, durante a assinatura da ordem de serviço do Residencial Comunitário Luiz Gonzaga, que já tem em mãos um documento preliminar autorizando a cessão da área da Base Aérea para uma possível ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, algo que foi recomendado pela Arup Consultoria, empresa contratada pelo Grupo Latam com o objetivo de traçar os requisitos técnicos para a instalação do centro de conexões de voos (hub) da TAM em Fortaleza.
Segundo o governador, o objetivo é viabilizar, de fato, a cessão da área da Base Aérea até o próximo dia 15 de novembro, possibilitando assim que a mesma seja incluída no edital para a concessão do Aeroporto de Fortaleza, outra recomendação da Arup Consultoria.

 "Considero essa a mais importante ação até o próximo mês. Se garantirmos essa cessão no relatório do edital que enviaremos ao TCU (Tribunal de Contas da União), ficaremos em uma situação bastante positiva", diz Camilo Santana.

O governador do Ceará afirmou que está otimista quanto à escolha de Fortaleza para sediar o hub da TAM. "Estamos atendendo às exigências deles. Sei que há uma grande disputa (com Recife e Natal), mas tudo que tem sido pedido ao governo, a Prefeitura, vem sendo trabalhado. É uma luta de todos porque trará um grande impacto para todo o Ceará", destaca.

Camilo afirmou, ainda, que as reuniões com as equipes da TAM, Secretaria de Aviação Civil (SAC), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e forças aéreas brasileiras seguirão firmes. (AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário