sábado, 10 de outubro de 2015

Caminhada do Outubro Rosa reflete sobre o Câncer de Mama

Inseridos pela dança e erguendo cartazes, faixas e muita disposição a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracati reuniu da tarde para a noite da quinta-feira (08/10), uma caminhada de alerta contra o Câncer de Mama com a temática “Câncer de Mama a cura é possível, a prevenção é o caminho”.
A caminhada que teve concentração no Largo da Matriz, seguiu pela Rua Cel. Pompeu e se encerrou em frente à sede da Secretaria de Saúde, com fala das autoridades da Saúde, como o secretário Silvano Sena e sua adjunta Ana Alice Fernandes, que destacaram o papel preponderante do profissional da saúde na campanha de conscientização das mulheres em participarem não só no período da campanha realizada sempre no mês de outubro, que passe a ser entendido pela mulher como uma ação continua, desde o entendimento de alterações da mama até a procura dos serviço adequado para a identificação de cada caso e logo tratando, para evitar um problema mais sério, como o câncer de mama e até perdas de vidas, que podem ser salvas com a prevenção.

O evento faz das estratégias de ações e atividades inseridas na programação elaborada em Aracati para a Campanha Outubro Rosa 2015.

Como parte ainda da programação do Outubro Rosa, a partir de terça-feira (13/10), todas as Unidades Básicas de Saúde dos Bairros ou localidades do município de Aracati estarão com procedimentos de prevenção e também recebendo as solicitações de mamografias.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário