sábado, 17 de outubro de 2015

Deputado José Airton na ordem de serviço do Minha Casa Minha Vida para 1700 famílias

No bairro do Ancuri em Fortaleza, o coordenador da Bancada Federal do Ceará, deputado José Aírton Cirilo (PT-CE), participou nesta sexta-feira, (16/10), da assinatura da ordem de serviço para o início das obras da primeira etapa com 1.700 unidades do residencial Luiz Gonzaga. Esse empreendimento se torna realidade, graças à luta do deputado José Aírton, que apelou junto ao então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, pela liberação dos recursos federais para a concretização da construção dessas moradias que vai beneficiar mais famílias cearenses, a realizar o sonho de ter a sua casa própria.

O conjunto habitacional é primeiro e único empreendimento do Brasil dentro do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) - Entidades, com um total de 3.520 unidades, e conta com investimentos de R$ 130,6 milhões do governo Federal, aporte da prefeitura de Fortaleza, e contrapartida do governo do Estado.

O deputado também destacou a grande colaboração da secretária nacional de habitação, Inês Magalhães, da gerente nacional de Entidades Urbanas da Caixa, Eleonora Lisboa, da secretária executiva da Habitafor, Olinda Marques, e dos representantes da Federação das Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza, Cearah Periferia e Associação Habitat para a Humanidade. Na solenidade com o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, presentes também, o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, o superintendente da CEF-CE/Interior, Regino Pinho e o vereador Dr. Vicente Pinto (PT). Ainda no evento a comunidade realizou um ato simbólico com cartazes na cor rosa em defesa da democracia e dos que lutam pelos seus direitos.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário