quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jornalista da Globo é detido com 240 quilos de falsa cocaína

O jornalista Alex Barbosa, da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, foi detido ontem (12) à noite quando simulava o transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil, em uma reportagem para testar a fragilidade do combate ao tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Barbosa, dois funcionários da Centro América e um motorista boliviano foram detidos em flagrante com 240 quilos de gesso em pó na BR 070, em Cáceres (MT). Eles foram conduzidos à Polícia Federal da cidade e liberados, por volta das 3h de hoje (13), após prestarem depoimentos.

O jornalista não considera ter fracassado na reportagem. “A gente ficou das 8h da manhã às 8h da noite rodando com esse carro [com falsa cocaína]. Já tínhamos rodado 600 km quando fomos abordados”, disse ao Notícias da TV.

A Globo, em nota, afirmou que o material “era uma iniciativa da própria TV Centro América, para o noticiário local. Para a pauta sobre a falta de fiscalização nas fronteiras, a equipe de reportagem não usou nenhum tipo de substância ilícita. O teste comprovou que era gesso em pó e a equipe foi liberada”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário