sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Mais dois animais resgatados sob maus-tratos domésticos em Aracati

 
Após receber denúncias de que animais domésticos não estariam recebendo devidos cuidados de seus donos, voluntários da Associação de Proteção aos Animais de Aracati – APADA - , foram até a residência denunciada na localidade “Albuquerque” Zona Rural do município, e fizeram o resgate das cadelinhas infestadas de carrapatos e pulgas.
Os voluntários da APADA informaram ao proprietário dos animais que atitudes que gerem as condições em que os bichinhos foral encontrados também configura-se maus-tratos a animais.

 
ANTES                                          DEPOIS
O "dono" se comprometeu a pagar todo o tratamento delas, pois não basta somente retirar os carrapatos, mas certamente precisarão tomar medicamentos e receber alimentação adequada para total recuperação.

As imagens dizem tudo... tinha carrapatos em cima de carrapatos e uma peste dessa não prolifera em poucos dias. Se o tratamento for correto, e o mais indicado para tal procedimento, no nível que chegou, seria ter procurado um veterinário, certamente os animaizinhos não teriam sidos resgatados no estado em que foram.

A APADA não cobra ou recebe ração, medicamentos etc em benefício dos associados e voluntários pois todos são cientes das atribuições ao filiar a ONG, e pelo contrário, os associados realizam bazar, rifas, doam até o que não deveriam para resgatar, tratar e depois mantê-los vivos e com saúde os bichinhos salvos da morte pela falta de cuidados de quem deveriam ter (donos) desses animaizinhos.

A APADA informa que não vende medicamentos para quaisquer doenças apresentadas nos animais. Quem vende (e tratamento para animais é caro) são as clinicas especializadas, os Pet Shops e seus veterinários 

Com informações de 
https://www.facebook.com/amecuideadote?fref=nf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário