segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Beni Veras internado em estado grave

O ex-governador do Ceará, Benedito Clayton Veras Alcântara, conhecido como Beni Veras, 80, está internado, em estado grave, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. Até o fechamento desta página, não houve alte
ração no quadro de saúde, segundo a família. Beni está internado há mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sofreu duas paradas cardíacas nesse período.
Acometido pelo Mal de Parkinson, ele já esteve internado em outras ocasiões em decorrência da luta contra a doença. Mesmo assim, o quadro atual é considerado “mais grave”.

Filiado ao PSDB, Veras foi governador de 5 de abril de 2002 a 1° de janeiro de 2003, após o então titular, Tasso Jereissati (PSDB), deixar o cargo para disputar o Senado pela primeira vez. Ele também foi ministro do Planejamento em 1994 e senador de 1991 a 1999.

Ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Beni foi homenageado em maio pela instituição. Sua gestão ficou conhecida por transformar o CIC num centro de debates. Foi também fomentador do rompimento do ciclo dos coronéis ao lançar e eleger, em 1986, Tasso Jereissati ao Governo.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário