quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Operação prende 21 suspeitos de tráfico de droga em Jaguaribe

Uma operação das Polícias Civil e Militar em Jaguaribe, a 291 quilômetros de Fortaleza, resultou na prisão de 21 pessoas na manhã desta quarta-feira (9), que, segundo as investigações, fazem parte de dois grupos criminosos rivais que comandavam o tráfico de drogas na região. Os presos também são investigados por participação em homicídios e assaltos a bancos.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Jaguaribe, Adriano Félix, foram emitidos pela Justiça de Jaguaribe 41 mandados de prisão. "Ficou constatado que nove deles são líderes dos grupos que já estão nos presídios da Região Metropolitana de Fortaleza e continuavam comandando as quadrilhas mesmo presos",  apontou o delegado.

Outras pessoas eram foragidas em decorrência de outras investigações, como o quarteto que gravou um vídeo ostentando armas, no mês de setembro. "Prendemos também outros que estava em liberdade regularmente", explicou Félix.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano. "Em diligências, a gente identificou os grupos, envolvidos com o tráfico de entorpecentes em geral, mas principalmente maconha e cocaína, que indiretamente financiavam homicídios e assaltos a bancos na região", diz o delegado. Não foi realizado mandado de apreensão.

A operação foi iniciada às 5h desta quarta-feira. Participaram 90 policiais civis e militares, com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS). "Desde o início da semana estávamos monitorando. Alguns foram detidos em casa, outros no trabalho, na rua", disse o delegado, que acrescentou que a operação continua, e outras pessoas ainda podem ser presas. "Combatendo o tráfico, a gente pretende reduzir todos os outros crimes".

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário