domingo, 27 de dezembro de 2015

PMs do Ronda do Quarteirão suspeitos de praticar extorsão são presos quando patrulhavam na zona Sul de Fortaleza

Três policiais militares foram presos em flagrante, na noite de quarta-feira (23), sob a suspeita da prática de crime de extorsão. Eles pertencem ao Batalhão de Policiamento Comunitário, o Ronda do Quarteirão, e foram detidos em serviço, quando patrulhavam na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), na região do Grande Bom Jardim, na zona Sul de Fortaleza.


Segundo as informações preliminares colhidas pelo Comando. Os policiais ocupavam a viatura Hilux  de prefixo  RD-1289 e estariam extorquindo moradores daquele setor da cidade. A denúncia foi feita à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os militares foram detidos e reconhecidos pelas vítimas. Eles acabaram recebendo voz de prisão do major Jandrey, do Comando do Policiamento da Capital (CPC).

A Polícia Militar não divulgou os nomes dos PMs envolvidos. Eles agora permanecem presos disciplinarmente e vão responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará. Os três PMs, soldados, poderão, ao final das investigações, serem expulsos da Corporação.

Outra investigação

A CGD continua realizando investigações que apontam o envolvimento de “agentes da Segurança Pública” na chacina que deixou, pelo menos, 11 pessoas mortas na madrugada do dia 12 de novembro último, nas comunidades da Lagoa Redonda, Curió e Conjunto São Miguel, na Grande Messejana.

Conforme as três delegadas que investigam a matança, fortes indícios da participação de policiais no crime levaram o caso a ser transferido da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para a Delegacia de  Assunto Internos (DAÍ), órgão executor da CGD.


Nos últimos dias, equipes da DAÍ fizeram buscas nas residências de vários policiais militares, cumprindo mandados judiciais, e apreenderam telefones celulares, armas, munições e até coturnos que serão submetidos à perícia.

Publicado em Quinta, 24 Dezembro 2015
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário