quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Terrorista brasileiro. Jovem vestido de homem-bomba tenta gravar "pegadinha" em ônibus no RS e é detido.

Homem entrou no coletivo com uma mochila e uma bomba falsa, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Desesperados, passageiros correram e alguns ficaram feridos. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o homem ameaçou explodir o veículo. Os passageiros, entre eles crianças, idosos e até uma grávida, saíram correndo e alguns ficaram feridos no tumulto.

"Pegadinha" reforça estereótipos negativos contra os árabes e pode ser muito perigosa (foto: Polícia Militar/Divulgação)


A tentativa de gravar um vídeo para o YouTube acabou na delegacia em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Um jovem de 24 anos entrou em um ônibus com trajes árabes portando uma mochila e uma bomba falsa, causando pânico entre os passageiros na tarde dessa terça-feira.

Percebendo que a "brincadeira" deu errado, o jovem tentou contar às pessoas que se tratava de uma piada para seu canal no YouTube. A PM foi chamada ao local e precisou tranquilizar alguns passageiros revoltados que cercavam o rapaz e ameaçavam agredi-lo.

A polícia analisou o material e constatou que a dinamite era falsa. O jovem estava acompanhado por uma menor que filmava a "pegadinha", mas somente ele foi conduzido à delegacia. Após ser ouvido, o rapaz pagou fiança e foi liberado.

"Brincadeiras" semelhantes alcançam um alto número de visualizações no YouTube, mas podem ser muito perigosas e reforçam estereótipos negativos contra os árabes.

Postado em 09/12/2015 11:46 / atualizado em 09/12/2015 13:42

Luiz Fernando Motta 
http://www.em.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário