terça-feira, 15 de dezembro de 2015

URGENTE: Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão na casa de Eduardo Cunha

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (15) a operação Catilinária, no âmbito da Operação Lava Jato, e está cumprindo um mandato de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Lago Sul em Brasília. Três viaturas da PF, com aproximadamente 12 agentes, isolam o local. Informações preliminares indicam que novos mandados estariam sendo cumpridos em outros
locais de Brasília e em alguns estados. A ação foi pedida pela Procuradoria-Geral da República e teve aval do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. Também estão sendo cumpridos mandados em sua residência no Rio. PF foi à casa do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) e do ministro Celso Pansera (PMDB-RJ), ambos aliados de Cunha. Senador Édison Lobão é também alvo da operação.

Hoje, o Conselho de Ética da Câmara pode votar o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. O novo relator da representação movida pelo PSOL e pela Rede, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresenta o parecer favorável ao prosseguimento das investigações.

Mandato Ivan Valente – PSOL/SP

‪#‎ForaCunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário