sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ceará: policial militar apodiense baleado na cabeça é transferido para UTI, e respira com a ajuda de aparelhos.

SD Hudson Danilo
Após ter sido submetido a uma neurocirurgia na manhã desta sexta-feira (08/01), o soldado Hudson Danilo Lima Oliveira, 26, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Instituto Doutor José Frota (IJF) onde respira com a ajuda de aparelhos. A informação é da assessoria do hospital, que também confirmou a ida do Policial Militar para a sala de recuperação ainda na manhã desta sexta.

Devido ao quadro de saúde, o Policial Militar teve de ser transferido para a UTI durante a tarde. A vítima foi atingida na noite desta quinta-feira (07/01), enquanto atendia uma ocorrência de roubo em uma
fazenda a, aproximadamente, 6 km de Jaguaretama. O policial foi transferido para o instituto, por volta da meia-noite, em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Entenda como aconteceu o tiroteio
Um policial militar foi baleado, na noite de ontem (07/01), quando atendia a uma ocorrência numa localidade rural de Jaguaretama (a 250km de Fortaleza). Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a composição da Polícia Militar de serviço naquela cidade da Região Jaguaribana seguiu até uma fazenda para averiguar uma denuncia de roubo. Quando a patrulha se aproximou do local, os policiais se depararam com os criminosos, que efetuaram vários disparos contra eles.

Um dos tiros atingiu o policial na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital e Maternidade Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, em Jaguaretama. A equipe realizou um procedimento de reanimação e tentou estabilizar o militar, para que ele fosse transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para realizar a transferência do policial ferido, identificado apenas como soldado Hudson. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde do PM era considerado gravíssimo. Equipes da Força Tática de Apoio (FTA), do Comando Tático Rural (Cotar) e dos destacamentos das cidades vizinhas foram acionadas para cercarem a região. Os levantamentos preliminares davam conta de que os criminosos haviam fugido em um Fiat Siena de cor preta. A fazenda fica situada a aproximadamente 6km do Centro da cidade. Testemunhas do caso, informaram que os criminosos que praticaram o roubo estariam armados com armas longas, inclusive fuzis AK-47.
Jaguaretama-CE
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário