segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Gastos públicos com Carnaval 2016 no Ceará são vedados pelo Governo.

A vedação divulgada no Diário Oficial da União não se aplica as atividades contempladas pelo Sistema Estadual de Cultura (Siec)

O Governo do Ceará vedará as despesas públicas com o Carnaval 2016. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, na última quinta-feira, 14.  Segundo o documento, o Governo priorizará os gastos públicos com "problemas recorrentes no âmbito estadual, de
atendimento emergencial", que afetam diretamente a população cearense. A vedação divulgada no Diário Oficial da União não se aplica as atividades contempladas pelo Sistema Estadual de Cultura (Siec).

Conforme o Governo a Casa Civil, os editais do Estado, via Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), só financiam manifestações populares tradicionais do Carnaval do Ceará, como cordões, escolas, maracatus e afoxés.

O Edital Carnaval do Ceará 2016 disponibiliza R$ 1.127.600,00 para apoio a projetos do Estado. De acordo com o documento, os projetos são separados em duas categorias: "Programação Carnavalesca" e "Agremiações Carnavalescas".


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário