segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Inscrições para o Sisu 2016 já estão abertas

O MEC (Ministério da Educação) abriu, na data de ontem, segunda feira dia 11, o período de inscrição do Sisu 2016 – Sistema de Seleção Unificada. Os estudantes interessados em concorrer a uma das 228 mil vagas nas 131 instituições participantes terão até às 23h59min (de Brasília/DF) do próximo dia 14, quinta-feira, para se inscreverem no site do programa. O SISU é destinado aos estudantes que
participaram do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtiveram nota maior do que zero na redação, o Sisu 2016 foi criado pelo Governo Federal no ano de 2009. Desde então, sob a gerência do MEC, o Sistema vem se consolidando como o maior meio de acesso ao ensino superior do país, substituindo os tradicionais vestibulares.

Como se inscrever no Sisu 2016 primeiro semestre?

O estudante que deseja fazer inscrição no Sisu 2016 deste primeiro semestre deve acessar o site www.sisu.mec.gov.br  tendo em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2015. Quem não se lembrar dos dados individuais poderá recuperá-los com facilidade na própria página, clicando nos links de apoio “Esqueci minha senha” e “Recuperar nº de inscrição”.


Conforme alerta o MEC, não existe nenhum outro meio oficial para efetuar inscrição além do site do oficial. Também não é cobrado nenhum valor correspondente à taxa de inscrição, pois os candidatos do Sisu são os mesmos que já pagaram para participar do Enem.

Fonte: http://www.sisu2016.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário