sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Anac homologa centro de reparo de aeronaves do aeroporto de Aracati

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou na sexta-feira (12)  o Centro de Treinamento da TAM Executiva no aeroporto de Aracati, no Litoral Leste do Ceará. No local vai funcionar o centro de manutenção de aeronaves da Latam, a maior companhia aérea do Brasil.  A homologação ocorre dois anos após a data prevista inicialmente para os inícios da atividade, estabelecida para fevereiro de 2014. A nova previsão para o início das
operações do centro de manutenção é março deste ano.

O empreendimento deve empregar diretamente 150 pessoas na assistência técnica de aeronaves, helicópteros e jatos executivos. Foram investidos pelo Governo do Estado do Ceará R$ 36 milhões na ampliação e melhoria da pista de pouso, construção do terminal de passageiros e serviços, sinalização, hangares, equipamentos complementares e no Centro da TAM Aviação Executiva.

A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. Este será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.

Fonte: G1.Globo.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário