sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Aracati participará do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti

A mobilização acontecerá no Bairro de Fátima, sábado a partir das 08h da manhã, tendo sua concentração em frente à capela.

A Secretaria de Saúde deseja contar com a participação ativa da população, neste sábado (13), no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, promovida pelo Governo Federal. Para isso, a prefeitura de Aracati prepara uma força tarefa que estará em ação no Bairro de Fátima, a partir das 08h. Concentração em frente a capela do bairro. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. A hora é de mobilizar as famílias em suas próprias casas, de chamar a população para
fazer parte do esforço de combate ao mosquito. O objetivo da mobilização é alcançar o maior número de casas e famílias possíveis, e distribuir o material informativo da campanha, como forma de conscientização, pois todos nós estamos correndo risco de morte por causa dessa epidemia causada pelo mosquito.


Lembrando a frase do biólogo Luciano Pamplona; “A única forma eficaz de prevenir dengue, febre chikungunya e o vírus zika é não deixar o mosquito transmissor nascer. Só com, fundamentalmente, a participação e envolvimento de toda a população se vence o mosquito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário