segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dicas de Segurança para curtir o carnaval

Os dias oficiais de folia estão chegando. E para os foliões aproveitarem a diversão, Fabio Milani, especialista em segurança do GRUPO GR, selecionou algumas dicas de como evitar assaltos para quem vai curtir o carnaval de rua, inclusive com as crianças. Confira abaixo as dicas do GRUPO GR e caso queira conversar com nosso porta voz para tirar dúvidas e pegar outras dicas de segurança, por favor, entre em contato.

Dicas de Segurança para curtir o carnaval

- Se optar pelo uso do transporte coletivo para ir e voltar
- Não exiba joias, celulares, câmeras digitais ou dinheiro. Seja discreto.
- Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.
- Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.
- Não deixe sua carteira no bolso de trás, pois a mesma pode ser alvo de ladrões durante a aglomeração de pessoas.
- Ao retornar, evite transitar em ruas ou praças mal iluminadas.
- Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua.
- Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um suspeito.
- No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente à Delegacia de Polícia mais próxima da área.

Com as crianças

- Se você estiver levando crianças identifique-as com o nome, endereço e telefone, de maneira bem visível.
- Normalmente, as crianças não sabem passar informações para ajudar a encontrar seus responsáveis. Por isso, o ideal é que elas tenham uma identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa com o nome, endereço e telefone dos pais.
- Se estiver na praia, mostre para as crianças referências fixas de onde a família está instalada, como uma placa, uma barraca ou um prédio diferenciado.
- É recomendável que os pais orientem seus filhos para que eles nunca acompanhem estranhos ou aceitem doces e presentes.
- Não é recomendável que crianças carreguem celulares ou câmeras digitais sozinhas para não atrair a ação de criminosos.
- A criança deve ser orientada também a reconhecer e buscar ajuda com policiais, casos se sintam perdidas ou assustadas.
- Se a criança se perder, a primeira coisa a ser feita pelo responsável é sempre procurar pela administração ou segurança local.
- Nas praias, no caso da criança se perder, é importante buscar ajuda com o salva-vidas ou o corpo de bombeiros.
- Na maioria dos casos, a prevenção é a melhor solução. Andar de mãos dadas com a criança durante os dias de folia é uma ótima opção. Desta forma, não é possível perdê-la de vista.

Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é uma das empresas mais consolidadas no setor de segurança privada e terceirização de serviços. Com 23 anos de atuação e presente em 18 Estados, o GRUPO GR tem um sistema rigoroso de treinamento (teórico, físico e comportamental) que envolve técnicas de aperfeiçoamento operacional, postura e comportamento, modernos conceitos, treinamento nas áreas de segurança, portaria, recepção e limpeza. Seu principal objetivo está em oferecer soluções customizadas e integradas que aumentem a produtividade e reduzam custos. A empresa promove a capacitação e a reciclagem permanente de seus funcionários, também instruídos através de simulações variadas para solucionar uma tentativa de assalto ou invasão, situações atípicas como ocorrências e possíveis falhas na segurança (equipamentos e fator humano) e procedimentos em casos de emergência. Além disso, conta também com serviços de Segurança Eletrônica, sempre atenta às novas tecnologias de prevenção e proteção de pessoas e patrimônios. Com mais de 1.100 clientes ativos e 12.000 colaboradores, o GRUPO GR conquistou em 2015 o TOP OF MIND DE RH, como a empresa mais lembrada em segurança patrimonial. Referência em seu setor de atuação, o GRUPO GR atende com eficácia condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, instituições de ensino, hospitais e clínicas médicas, shoppings centers  e empresas de diversos portes e segmentos.

Contatos com a Imprensa
Visar Planejamento
Ana Mogadouro -  ana@visarplan.com.br

11 30790123

Nenhum comentário:

Postar um comentário