terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Mais de 40 pessoas foram mortas no fim de semana de carnaval

O Ceará teve 42 homicídios entre sexta-feira, 5, e domingo, 7, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A maioria dos crimes ocorreu no último domingo, 7, em que 19 pessoas foram assassinadas no Estado. A média de crimes nesse fim de semana Carnaval foi de 14 assassinatos por dia.   Na última sexta-feira, 5, foram dez assassinatos, quatro deles somente em Fortaleza, nos bairros Mondubim, Conjunto José Walter, Henrique Jorge e Passaré. Os crimes na Região Metropolitana, de acordo com o boletim da SSPDS, ocorreram em
Maracanaú e São Gonçalo do Amarante.

No interior norte, foi registrado um duplo homicídios em Sobral, ainda na última sexta. Um homem e um adolescente de 16 anos foram mortos, e os suspeitos não foram localizados. Outros seis assassinatos foram contabilizados no Interior Sul, em Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Quixadá e Parambu..

Em relação à sexta-feira, houve uma morte a menos no último sábado, 6, na capital cearenses. As mortes foram registradas no Bom Jardim, Vila Peri e Conjunto Ceará. Na Região Metropolitana, uma pessoa foi assassinada em Maranguape.

No último sábado, também foram contabilizados quatro homicídios no Interior Norte, em Coreaú, Camocim, Baturité e Pentecostes. Neste dia, foi contabilizado apenas um assassinato no Interior Sul, no município de Solonópole.

O último domingo, 7, foi o dia mais violento até agora, com 19 crimes. Em Fortaleza, foram duas mortes, nos bairros Bom Jardim e Maraponga. Na Região Metropolitana, foram nove homicídios, nos locais: Maracanaú (3 casos: homem não identificado, Francisco O.L, Paulo P.S), Cascavel (Elivelton H.S.), Caucaia (Wesley R.P), Maranguape (Camila P.B), Aquiraz (2 casos: Valdeniro B. S e Abraão S.S) e São Gonçalo do Amarante (sem identificação).

No Interior Norte, três pessoas foram assassinadas em Uruburetama (2 casos: adolescentes de 15 anos e Francisco B.) e Trairi. Os outros assassinatos de domingo, 7, registrados no Interior Sul, ocorreram em: Jaguaruana (Darlan N. A.), Juazeiro do Norte (2 casos: Valdizélia G. B. e homem identificado apenas como Eduardo), Assaré (Manoel A. P.) e Ibicuitinga (Luciano L. S).
Queda em janeiro

Em janeiro, Fortaleza registrou 96 homicídios. Foi o menor número de mortes desde 2013, quando os dados passaram a ser divulgadas nos padrões do programa Em Defesa da Vida.


FONTE: O POVO

2 comentários:

  1. Quero saber se foi verdade q um jovem chamado edvando foi morto a pauladas em canoa quebrada nesta terça feira 9

    ResponderExcluir
  2. Não tomei conhecimento. Fiquei sabendo que um rapaz teria sido espancado e por pouco não foi linchado pela população. A motivação teria sido, tentativa de estupro

    ResponderExcluir