sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Metralhadora da banda vingadora, a mais nova praga espalhada pelo Brasil

FOTO REPRODUÇÃO DO VÍDEO
OFICIAL DA BANDA
O que era temido por muitos, aconteceu. Aquilo que chamam de música intitulada "Metralhadora" da Banda Vingadora, já é considerada o maior hits do carnaval 2016 em todo o Brasil. Até a noite de quinta-feira, 04 de fevereiro, o vídeo clipe oficial já atingia a marca de 35.471.696 (milhões) de visualizações, no youtube. Com estilo de super produção, o vídeo que teve cerca de R$ 200 mil em investimentos já leva o nome do grupo para o resto do país. 

Concordo com a maioria dos comentários sobre o que promete ser o maior sucesso da história dos carnavais no Brasil, quando dizem que; além de muito ruim de ouvir,
o diacho daquele violino com essa produção repetitiva, a cantora com voz de “bandida fraquinha” não ficará muito tempo em evidencia até porque se trata de mais um lixo musical, uma espécie de plágio da também menos cultural “Lepo Lepo”, e o que gera a dúvida é apenas em tentar arriscar um palpite sobre qual dos dois lixos se torna o pior.

Claro que gosto não se discute, mas a minha opinião enquanto formador dela, não posso considerar “música” ... Por que deveria? Só porque sai um "som" tenho que chamar de Música? Mas isso é reflexo da "cultura" disseminada no país do vale tudo, inclusive fazer demagogia barata de realizarmos manifestações contra violência e colocarmos nossos filhos e filhas para dançar essa coreografia de Bosta. Saudades dos velhos carnavais!


Para finalizar, não poderia esquecer de dizer que além da tal música, a voz da “gostosona” é extremamente ridícula. Tive que assistir (posso dizer que, experimentar essa droga) antes de dar minha opinião. No clipe onde dizem que foi gasto mais de 200 mil reais com a superprodução, aparecem dois homens acorrentados pelo pescoço enquanto a mulher metralhadora aparece ‘cantando’. Agora reflita comigo; Se fosse um homem cantando segurando duas correntes envoltos ao pescoço de duas mulheres, certamente a letra seria acusada de machista e violenta e merecedora até de processos por discriminação. É ou não é?...

Sandro Guimarães 
Jornalista MTE/CE 3040

Nenhum comentário:

Postar um comentário