quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O adeus a fada Saskia Natália

Saskia Natália fala sobre suas obras
de literatura infantil
Foi uma grande honra e enorme prazer ter recebido essa minha amiga em meu Programa Café com Notícias pela TV Sinal de Aracati, numa segunda feira 02/12/13. Foi ótimo, descontraído e certamente educativo, para todos que, naquela manhã pode acompanhar através das palavras de sabedoria, a voz da experiência educando na certeza que estaria ajudando muitas famílias através de sua coleção autoral e literária com facilidade em liderar a esperança para de milhares de crianças, e o sonho de seus pais.

Nesta quarta-feira 24/02/16 a escritora e psicopedagoga Saskia Natália Brígido teve que partir!  Confesso que apesar de saber da
gravidade da doença que Saskia hospedava consigo, assim como outros amigos, eu ainda tinha esperança de encontrá-la novamente compartilhando do mesmo sorriso e atenção a todos que precisassem.

Eu esperava recebê-la de volta ao meu programa, pela TV e Rádio Sinal. Acontece que a nossa vontade não pode sobrepor aos desígnios de Deus, pois, se ela não fez nenhum mal a quem quer que seja, nunca prejudicou a vida de ninguém, era exemplo de cidadã, mãe e mulher exemplar em nossa sociedade onde se destacava pelo conhecimento, dedicação as crianças e amor ao próximo, como poderia ser injusto Deus a levar privando-nos de um ser bondoso, algo tão raro nos dias atuais?

A resposta é simples! Deus a chamou porque, a fada encerrou seu ciclo de tarefas no plano terreno. Saskia acreditava na continuidade da vida após a vida e assim, deve ter sido promovida a outro estágio noutra dimensão em outra morada celestial. Descanse em paz! Fique com Deus e daí, olhe e ore pelos seus. Daqui faremos o mesmo e continuaremos a propagar teu legado que fica para incontáveis gerações. A saudade machuca a todos, em especial aos teus familiares, mas essa dor vai passar e o amor somente aumentará.

Saskia Natalia Brígido, Adeus! Sua missão foi cumprida.

Sandro Guimarães



*SASKIA NATÁLIA

Saskia Brígido nasceu em Fortaleza no ano de 1972. Desde criança gostava de imaginar e inventar histórias nas quais se colocava como protagonista. Quando aprendeu a ler e escrever passou a registrar e ilustrar as historinhas que criava, na época surgiu o sonho de publicar seus escritos. A autora é formada em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e em Psicanálise, pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Saskia também possui especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Christus.

Sáskia Natália Brígido
*21-03-1972
+24-02-2016

* http://edicoesdemocritorocha.com.br/autores/saskia-brigido/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário