quinta-feira, 17 de março de 2016

Analisando a divulgação da escuta autorizada pela justiça contra Lula

Uma das várias escutas autorizadas
pela justiça FOTO Reprodução
A justiça liberou a gravação para todos os canais de comunicação, Globo, Record, Rede TV, SBT, Band etc.

As investigações são consideradas totalmente legais e dentre as várias formas de se investigar uma delas utilizadas para flagrar diálogos criminosos é justamente a autorização de escutas telefônicas pela justiça. A gravação e sua divulgação onde Lula e sua comparsa Dilma mais uma vez tramavam contra a nação, foi apenas mais uma dentre tantas ouras escutas autorizadas pela justiça. Sua divulgação apenas torna público o que a maioria
da população já sabia, apenas não levava a sério quem protege esse tipo de sacanagem


Após saber desse esquema de tentativa de proteção a Lula (antes de ser EMPOSSADO Ministro) O Juiz Sérgio Moro determinou a PF que não investigasse mais, pois ele (Lula) passaria a ter foro privilegiado, tudo dentro da lei.

Oficialmente ninguém, muito menos o corajoso Juiz (algo em falta neste país) tomou conhecimento da nomeação. Oficialmente nem o próprio Lula estava nomeado Ministro, pois somente "usaria" a nomeação em "caso de necessidade" conforme determinou a presidente, por exemplo, 'na possibilidade de Lula receber de surpresa uma ordem de prisão'.

Quanto aos horários divulgados; Dilma anunciando Lula como Ministro e o Juiz desautorizar a PF a continuar investigando, e posteriormente tornando público a gravação da estratégia da dupla tentando burlar a justiça, não podemos entender como ilegal a atitude do Juiz da Operação Lava-Jato, afinal LULA não estava oficialmente empossado até porque além de não ter sido tornado público sua posse, tal documento ainda estaria a caminho por um “office boy” ou “menino de recado) a ser entregue em segredo

Não é normal alguém ficar com um TERMO DE POSSE quando esse alguém ainda não tomou posse. Ser anunciado é algo totalmente diferente de ter sido empossado, para isso já haviam marcado dia e horário.
Termo de posse assinado apenas por Lula
Enquanto isso, esperamos os próximos capítulos dessa sujeira que a cada dia ganha novos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário