quarta-feira, 2 de março de 2016

Centro de manutenção da TAM começa a operar no aeroporto de Aracati

Enquanto as autoridades do Rio Grande do Norte discutem alternativas para a reativação do Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró, em Aracati o mês de março começa com uma boa notícia para o setor da aviação civil. Conforme confirmação oficial da TAM, o Centro de Manutenção da Aviação Executiva, instalado na cidade cearense, começou a operar no dia primeiro de março.

Segundo a empresa, o centro recebeu as Especificações Operativas da Organização de Manutenção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que permite o início das
atividades no primeiro centro de serviços da empresa no Nordeste.

A unidade contempla inicialmente aeronaves da linha de jatos Cessna e a expectativa é que, até dezembro, o local esteja apto a receber outros modelos da Textron Aviation.

“O Centro de Manutenção em Aracati é estratégico para a TAM AE, já que 20% dos nossos clientes estão nas regiões Nordeste e Norte do País. Com esse novo local, almejamos um crescimento de 30% na receita da empresa nos próximos três anos”, destaca o novo presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, em entrevista a um jornal cearense.

O Centro de Manutenção tem 14 mil m2 e está localizado no Litoral Leste do Ceará.


Conforme a própria TAM AE, após esta conclusão do empreendimento, a empresa passa a ter o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina. São 50 mil m² de capacidade instalada distribuídos em Jundiaí (maior Centro de Manutenção da América Latina), Belo Horizonte, Brasília e Aracati.

Fonte: http://omossoroense.com.br/centro-de-manutencao-da-tam-comeca-a-operar-no-aeroporto-de-aracati/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário