segunda-feira, 14 de março de 2016

Governador Camilo Santana autoriza obras para Aracati

Na tarde de sexta-feira (11/03), no Palácio da Abolição, o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, participou de uma reunião com o governador Camilo Santana, o ministro das Comunicações e deputado federal, André Figueiredo, o líder do governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão, e prefeitos de várias regiões do Estado.  Na pauta, segundo o prefeito
Ivan Silvério, foi apresentado ao governador Camilo Santana, um elenco de solicitações em relação a obras hídricas e de infraestrutura para o município de Aracati.

Ao ouvir as solicitações, que na verdade são demandas reprimidas, ou quase as mesmas feitas desde sua posse, o governador Camilo Santana, se comprometeu a se empenhar pessoalmente para atender as demandas de Aracati, que visam minimizar a escassez de água, melhorar os aspectos físicos, principalmente na sede, e consequentemente a vida das pessoas no município, como um todo.

Ao mesmo tempo, o próprio governador Camilo, confirmou a liberação imediata de diversas obras para o Aracati, como: Asfaltamento para algumas ruas; instalação do Grupamento do Raio; e recomeço de obras estaduais que contam com a contrapartida do município, como é o caso da Ciclovia.

Camilo Santana garantiu ainda voos regionais com a Azul Linhas Aéreas, para o município.

Autorizou também o aporte financeiro para fechar o “Acordo de Franca” na compra do Galpão da Agabê, estando inclusive publicado no Mapp 17, que é  o Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Governo do Estado.

Para minimizar a problemática da escassez de água em Aracati, o governador Camilo Santana, também autorizou a perfuração de mais poços profundos.

Tomaram parte da reunião, os secretários estaduais Nelson Martins (Relações Institucionais), Josbertini Clementino (STDS), Élcio Batista (chefe de Gabinete), e seu adjunto, Fernando Santana.

Afora o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, participaram da reunião também os seguintes prefeitos: Góis (Apuiarés), Ivan Neto (Aratuba), Cláudio Saraiva (Capistrano), Antônio Filho (Antonina do Norte), Neneca Tavares (Barro), Wauston (Itapiúna), Savin (Mulungu), Bandeira (Redenção), Kaio (Guaiúba), e Cláudio Pinho (São Gonçalo do Amarante).


Um comentário:

  1. Muito bom saber que o prefeito busca recursos para Aracati, so gostaria que não esquecessem de mandar delegados. Com a exoneração de de um e licença médica de outro; Aracati, cidade polo do Litoral Leste, com seus mais de 70.000 habitantes não possui delegado há 3 meses. Isso é um descaso!

    ResponderExcluir