quinta-feira, 31 de março de 2016

Inauguração do Telecentro de Santa Tereza

Inauguração do Telecentro de Santa Tereza, em Aracati será na sexta-feira, 
dia 1º de abril de 2016, a partir das 17h

Na data de 18 de dezembro de 2015, foi assinado um Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Aracati e o Ministério das Comunicações, o fruto dessa parceria proporcionou a implantação e a doação deste telecentro à comunidade de Santa Tereza. O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital, sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com 11 computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos.
O espaço pode oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionar como espaço de integração, cultura e lazer, levando à comunidade opções para a geração de atividades produtivas locais e o acesso à informação.


Os equipamentos de informática doados ao telecentro são resultado de outra importante frente de atuação do Ministério das Comunicações: os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC). A partir do apoio aos CRC, o MC tem promovido o reaproveitamento de equipamentos eletroeletrônicos que, depois de recondicionados e quando em perfeitas condições de uso, são doados para pontos de inclusão digital como telecentros, escolas e bibliotecas públicas, dentre outros. Vale destacar que além de recondicionar os equipamentos, os CRCs oferecem formação técnica, profissionalizante e cidadã para jovens em situação de vulnerabilidade social, combinando as ações de revitalização dos telecentros com as capacitações e a disseminação de novas tecnologias.

No caso específico dos telecentros do Ceará, é importante destacar que o CRC conveniado com o MC é o Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social - IDEAR, localizado no município de Maracanaú-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário