quarta-feira, 23 de março de 2016

Moradores da praia de Majorlândia no município de Aracati recebem ordem para desocupar residencias

Dia 21/03/16, na praia de Majorlândia, estiveram em diligencia de reintegração de posse em desfavor dos moradores, um advogado, oficial de justiça, duas viaturas com aparato Policial Militar e o suposto dono das terras naquela comunidade praiana em Aracati.

Segundo relatos ao Portal de Notícias Aracati em Foco através deste jornalista quando procurado na manhã do dia 22 de março por um grupo de 8 mulheres e um homem, essas pessoas informaram que “nunca haviam passado por tamanho constrangimento, e que
até as crianças ficaram assustadas devido a forma utilizada durante a abordagem quando da ordem para que desocupassem a terra. Os moradores afirmaram que se sentiram ameaçados e que há maioria moram na comunidade há quase uma década e que foram comunicadas para desocuparem as casas devido uma reintegração de posse datado ainda de 27/03/15 quando assinada pela Juíza Celina Gurgel.

Acontece que os moradores da localidade estão com recurso no TJ-Ce.
Os moradores foram avisados que deverão sair de suas casas até a quinta feira dia 24/03/16 pois foram alertados que “se não saírem virão mais policiais fortemente armados e um trator passara por cima das casas e aplainara o local onde estão localizadas as casas”, disse uma senhora revoltada com a situação.


Após nossa conversa o grupo foi em busca de marcar uma audiência junto ao jurídico na Defensoria do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário