segunda-feira, 28 de março de 2016

PRAIA DA QUIXABA. Grande emoção na Paixão de Cristo

O espetáculo incluiu desde o batismo no Rio Jordão, até a ressurreição de Jesus (FOTO: ELLEN FREITAS)

Aracati

Um dos maiores espetáculos baseado na história cristã foi encenado na Praia de Quixaba, neste município, pelo 18º ano consecutivo. A "Paixão de Cristo", que também deu fama à comunidade conhecida como a "Terra da Paixão", foi marcada por momentos de grande emoção. No total, 150 pessoas foram envolvidas para contar mais uma vez a história de morte e ressurreição de Jesus. A peça percorreu vários locais da comunidade, que ao
longo dos últimos 18 anos se estruturou para que o evento continuasse sendo realizado. Cenários construídos pelos próprios moradores marcam pontos importantes dos momentos que Cristo percorre até o seu calvário.

Desde o batismo nas águas do Rio Jordão, passando pela última ceia, até sua crucificação e ressurreição, foram acompanhados de perto pelas centenas de expectadores que, em via sacra, acompanharam e se emocionaram no decorrer de toda a encenação na Quixaba.
"É uma história que ouvimos ser contada desde pequenos, mas sempre é uma emoção diferente. Estar aqui para assistir a tudo isso, de perto, é muito tocante", contou a estudante universitária Ana Cecília, que, pela segunda vez, foi à comunidade prestigiar o evento.

Para os atores que fazem parte do espetáculo a emoção nunca é a mesma. "Passamos os últimos quinze dias nos dedicando, correndo atrás de dinheiro para estar com tudo pronto e, quanto o espetáculo chega ao fim, é sempre uma emoção nova. É pelo nosso esforço e dedicação", desabafa Daniel Gomes, natural de Quixaba e que é um dos organizadores, além de interpretar o papel de Jesus na peça.

Para a idealizadora e organizadora da peça, Silvania Mascarenhas, a expectativa é que nos próximos anos o espetáculo possa ser ainda maior.

"Vamos nos organizar desde já para que, no ano que vem, esse momento possa ser ainda mais grandioso. Tudo o que é feito aqui é de forma voluntária, com ajuda de patrocinadores. A comunidade se envolve e isso é muito importante para eles e para nós também que realizamos esse momento", finaliza.

por Ellen Freitas - Colaboradora 


Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/grande-emocao-na-paixao-de-cristo-1.1518635

Nenhum comentário:

Postar um comentário