sexta-feira, 4 de março de 2016

PRF desenvolverá em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Além da fiscalização pelas policiais do sexo feminino, o objetivo é homenagear condutoras e passageiras dos veículos abordados. 
PRF realiza atividades em comemoração ao dia Internacional da Mulher Comando com policiais do sexo feminino e ações internas para as servidoras estão entre a programação. 
Na terça-feira (8), comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará um comando de fiscalização com as policiais do sexo feminino, às 09h, na Superintendência Regional localizada no km 06 da BR-116. No Ceará, cerca de 10% do efetivo da PRF é feminino, e com profissionalismo e
muita determinação, elas quebram tabus e vencem preconceitos diariamente.

Fundamentais no trabalho policial, as mulheres cada vez mais ingressam em instituições de segurança pública e desempenham atividades até bem pouco tempo consideradas masculinas.

Na PRF, há policiais motociclistas, integrantes de grupos especiais, (Grupamento de Choque, Núcleo de Operações Especiais), instrutoras de armamento e tiro, direção veicular, entre outras. Desde 2011, a Direção-Geral da Polícia Rodoviária Federal está a cargo da Inspetora Maria Alice Nascimento Souza, primeira mulher a dirigir uma instituição policial em âmbito nacional.


Durante o comando em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as policiais farão abordagens educativas direcionadas ao público feminino (condutoras e passageiras), ressaltando a importância de conhecer e respeitar as normas de trânsito, bem como, os cuidados na manutenção de seus veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário