segunda-feira, 4 de abril de 2016

Comunidade de Lagoa de Santa Tereza Recebe Projeto de Acesso Gratuito à Internet

No fim da tarde de sexta-feira, 01 de abril, o Prefeito, Ivan Silvério, juntamente com o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, entregaram a comunidade de Lagoa de Santa Tereza o primeiro Telecentro da cidade. O Telecentro é um local idealizado pelo Governo Federal, em parceria com o Instituto Idear, para disponibilizar acesso à internet de forma gratuita e rápida em comunidades mais distantes.


Graças à parceria firmada com o Ministro André, o Aracati recebeu mais esse importante equipamento de Comunicação e aprendizado. São 11 computadores, uma impressora e um projetor, no laboratório, que tem disponibilidade de atender a toda a população.

Durante a solenidade, marcada pela forte chuva e o sentimento de esperança, as lideranças locais agradeceram ao Prefeito e ao Ministro pelo trabalho constante em prol do Aracati e da região.

Gabriel Lima, escolhido para ser o Monitor do Telecentro disse que: “O Telecentro trará desenvolvimento social e benefícios incontáveis, através da inclusão digital”. A vereadora Janete Costa, conhecida como Janete de Santa Tereza, ressaltou a alegria da Comunidade por receber esse benefício e a importância de acesso à informação.

André Figueiredo revelou que esse é um dos mais belos Telecentros do país e é mais um fruto do trabalho do Prefeito. “A internet é o instrumento mais eficaz de acesso ao conhecimento. Esse espaço não é uma lan house, é um espaço de formação educacional”, concluiu.

O ministro confirmou o pedido do escritor e líder local, Luiz Garcia, para que seja implantada uma rádio comunitária na região, beneficiando, com informação de credibilidade, mais de 10 mil moradores da Região das Lagoas. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário