quarta-feira, 11 de maio de 2016

ABCQ X CoopBuggye. Canoa Quebrada em pé de guerra. Agressões são registradas diariamente.

Arte: Mauro Oceans
Disputa pelo espaço sobre as dunas pelos bugueiros tem gerado preocupação e tirado o sossego de trabalhadores e suas familiares que sobrevivem do trabalho de exploração de passeios de buggye sobre as dunas de Canoa Quebrada.

A decisão do Dr Jamyerson Câmara Bezerra, juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Aracati-CE, ao invés de sinalizar por uma luz irradiante de paz na até então pacata praia do município, tem gerado efeito contrário entre participantes da Associação de
Bugueiros de Canoa Quebrada - ABCQ e Cooperativa de Bugueiros de Canoa - COOPBUGGYE.

"Se nenhuma autoridade conseguir cessar essa desordem sobre as dunas de canoa, o pior vai acontecer e as areias da praia poderão ficar manchadas de sangue", afirmou um dos bugueiros que reclama ter sido bastante espancado durante sequencia de conflitos sobre as dunas.

O pior de tudo é que ao longo de mais de uma década, inúmeros turistas não somente foram testemunhas da disputa como também sofreram na pele climas de tensão extrema ao serem "cercados por uma dezena de bugres que obrigam a descer dos veículos considerados "clandestinos" e serem obrigados a subirem em buggyes da concorrente ou então seguir a pé.
Sandro Guimarães entrevistou o Delegado Vicente Alencar
O delegado Regional de Aracati, Dr. Vicente Alencar disse entender que "a decisão da justiça deixa ambas as entidades em igual situação de isonomia até que o poder público realize o certame em prazo estipulado em 90 dia, no intuito de realizar licitação livre para a exploração da prática do buggye turismo". 

O delegado regional afirmou também que; "todos os casos de transgressão a decisão do juiz assim como os possíveis agressores, todos responderão a inquérito criminal e até já começou a notificar envolvidos para esclarecimentos na delegacia".

Sandro Guimarães

2 comentários:

  1. Eu acho que todos deveriam se unir em uma única associação regida por direitos iguais entre todos... Antes que o turismo acabe em canoa quebrada, esse marketing espanta o turista...(: é MINHA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  2. ESSES BUGUEIROS MAIS ANTIGOS ACHAM QUE SÃO DONOS DE CANOA QUEBRADA! JÁ PASSOU A ÉPOCA QUE SE RESOLVIA TUDO NA PANCADA EM CANOA QUEBRADA!

    ResponderExcluir