quinta-feira, 19 de maio de 2016

PRF e MPCE realizam Operação Conjunta na Região Norte do Ceará‏

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Grupo de Ações Especiais do Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Estado do Ceará, deflagraram na manhã desta quinta feira (19) a Operação Genius nos municípios de Sobral e Massapê. Na ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão emitidos pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Sobral.


Com objetivo de combater a fraude na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o nome da Operação remete ao jogo da década de 80 onde era gerada uma sequência de cores e o jogador precisava digitar corretamente esta sequência para continuar jogando. Desta forma, instrutores, proprietários de autoescolas e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sobral que foram presos nesta Operação facilitavam, através de atos fraudulentos (inclusive ditando a sequência das respostas dos exames), a emissão de CNHs para indivíduos que não conseguiam ser aprovados, incluindo pessoas analfabetas. Estima-se que a quadrilha cobrava até R$ 3.000,00 para fornecer o documento.

Todos os detidos foram encaminhados ao Fórum de Sobral e responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e corrupção passiva.

Juliana Rodrigues e Patrícia Duarte
Ministério da Justiça
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Núcleo de Comunicação Social
(85) 3474-6707/ (85) 9228.1594

nucom.ce@prf.gov.br
www.prf.gov.br
http://twitter.com/191ceara

Facebook PRFCeara

Nenhum comentário:

Postar um comentário