quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sexta-feira (20) no Bom dia Sinal.Paulo Meyer fala sobre seu avô, a pessoa que trouxe energia para Aracati

Na manhã de desta quarta feira 18/05/16 durante a programação da 14 Semana Nacional de Museus em Aracati, encontrei o engenheiro agrônomo Paulo Meyer que é neto do empresário Myrtil Meyer, sócio da antiga importadora Costa Lima & Myrtil no ano de 1915.

Dr Paulo Meyer se emocionou orgulhoso em saber apenas durante a semana de museus que seu avô Myrtil foi a primeira pessoa a trazer a iluminação elétrica ao seu Aracati, assim também para Russas e
Limoeiro do Norte.

Hoje Paulo Meyer reside na tranquila praia de Quixaba e luta incessantemente contra a tentativa de degradação ambiental através de empresas de energia eólica que a exemplo do que foi feito nas vizinhas praias aracatiense de Canoa Quebrada e Majorlandia, tentam fazer o mesmo ameaçando dunas e falésias em Quixaba.

Na foto: Paulo Meyer recebe o exemplar de um dos livros escrito pela professora Socorro Matos que também é diretora secretaria do IMJ - Instituto do Museu Jaguaribano de Aracati e fez explanação sobre o museu para turmas de alunos de escolas do município. Durante nossas filmagens a professora Socorro Matos recebia alunos e professores da escola Regis Bernardo.

A fonte bibliográfica da história do avô do engenheiro Paulo Meyer está no livro: Estudos de História Jaguaribana do escritor e pesquisador - Cicinato Ferreira Neto - 2003.

A reportagem que fiz no IMJ irá ao ar nesta quinta feira dia 19/05/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário