sábado, 25 de junho de 2016

Após vinte anos, Banda de Música de Canoa Quebrada encerará atividades por falta de apoio.

Fotos extraídas do Facebook
A Banda de Música Eulina Freire, de Canoa Quebrada tocou na recepção da Tocha Olímpica no dia 07 de junho.
Infelizmente, tudo indica que a gloriosa Banda de Música de Canoa Quebrada irá ser extinta por falta de apoio. A Banda Eulina Freire existe há mais de 20 anos em Canoa Quebrada e desde a saída do então “Maestro Didí” de Itaiçaba que ensinou música naquela cidade e no município de Jaguaruana mudou-se para Canoa Quebrada e, após cumprir período na famosa praia internacional de Canoa Quebrada em Aracati, o grupo de jovens nativos vem sendo comandada por
um músico nativo, um dos primeiros desde que ela surgiu.

“Edu Canoa” como é conhecido o comerciante músico Eduardo, é filho do proprietário do Bar do Reggae, e assumiu o comando do grupo de músicos composto de crianças e adolescentes e praticamente tem carregado o projeto nas costas sozinho, sem o devido apoio do município. 
Ao longo dos anos, a banda genuinamente de ‘canoenses’ ganhou notoriedade em diversas apresentações que chegam a encantar os ouvintes e orgulhar seus nativos, porém, o regente professor Eduardo mantem a banda de canoa apenas com o salário que recebe como músico na Banda Municipal Jacks Klein  de Aracati. “Todo o seu salário é doado para pequena manutenção da banda”, garante o morador Mauro Oceans.

O maestro Eduardo (Edu Canoa) já anunciou a agenda com a programação que encerrará as atividades com o recolhimento de instrumentos, estantes e partituras já para o dia 04 de julho. 
PROGRAMAÇÃO

Dia 27/06/16 (segunda-feira) às 19horas: Ensaio
Dia 29/06/16 (quarta-feira) às 18 horas: Tocata
Dia 02/07/16 (sábado) às 14 horas: Ensaio Geral
Dia 03/07/16 (domingo) às 04:30 horas: Alvorada
Dia 03/07/16 (domingo) às 08 horas: Procissão


E finalmente, na segunda-feira dia 04/07/16 às 19 horas será o momento  mais triste com o encerramento das atividades musicais com recolhimento de instrumentos, estantes e partituras.

Sandro Guimarães
Jornalista MTE/CE n° 3040
sandrobarreto1509@hotmail.com
YouTube / Instagram  / Facebook:  Sandro Guimarães 1509

Nenhum comentário:

Postar um comentário