quinta-feira, 16 de junho de 2016

Aracati. Alguém se importa em cuidar de doentes vitimas das drogas, mas falta alimentação

Ouvindo relato do Irmão Luciano, mantenedor da ONG Casa Crê, na localidade de Sítio Cajueiro. Fiquei impressionado com o que vi. Um espaço enorme, vários apartamentos (do número 1 ao 9) reservados para homens, e 5 reservados para mulheres, construídos com ajuda e doações graças ao empenho e perseverança do Luciano.

"A maioria das pessoas aqui foram abandonados pela família por não saberem como lidar com os diversos casos, onde as vítimas das drogas chegam a se tornar
doentes da alma, físicos e até mentais, tudo por causa das drogas", disse o irmão Luciano. O espaço está sempre em construção. O trabalho é de “formiguinha”, mas está caminhando.

Luciano faz um apelo aos empresários, familiares de doentes vítimas de drogas, sociedade em geral... "precisamos principalmente de alimentação e materiais de limpeza. É o mínimo possível e essencial para que essas pessoas tenham força de continuarem se tratando, respirando o ar livre e longe da internação compulsória".

Ao final da conversa o diretor da Casa Crê de Reabilitação das vítimas das drogas ainda faz um pedido através de nossa reportagem. Ele pede que o Corpo de Bombeiros e setor de endemias no município agilizem os alvarás para que a instituição possa buscar projetos e parcerias a nível de estado, pois, de posse de toda a documentação, ficará mais fácil a sobrevivência do projeto.

*Confesso que fiquei emocionado pelo trabalho e a força de vontade do irmão Luciano e todos os integrantes daquele espaço para acolhimento onde, todos que ali se encontram possuem apenas um desejo VIVER tendo melhor qualidade de vida e tentarem ficar longe do inferno das drogas. O irmão Luciano chamou apenas uma vez e todos atenderam ao chamado para orar pela nossa equipe da TV Sinal, reunidos numa pequena, mas aconchegante sala de orações.

Reportagem: Sandro Guimarães
Foto: Robério Gondim

Cinegrafista: Emaciel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário