segunda-feira, 20 de junho de 2016

Helicóptero da SSPCE socorre criança em Mossoro-RN

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Ceará pousou em Mossoró para auxiliar no transporte de uma criança de 8 anos, que teve problema pulmonar decorrente da ingestão de um confeito. A criança estava internada na enfermaria do Hospital Wilson Rosado e foi transferida para a capital cearense. Até então, não se
sabe a identificação da criança, que precisou passar por um procedimento de broncoscopia (retirada de um corpo estranho do pulmão). A aeronave é uma UTI aérea e conta com respirador, desfibrilador, oxigênio e medicação. Tem os mesmos equipamentos de uma ambulância avançada do Samu.

Devido à interdição do Aeroporto Dix-sept Rosado para reforma, a alternativa do pouso foi no Nogueirão. A Secretaria Muninicipal de Esporte atendeu à solicitação e liberou o gramado para que o transporte fosse feito, em um trabalho que chamou a atenção de curiosos.A ambulância estacionou no gramado do estádio e por volta das 23h20, a aeronave decolou com o paciente rumo à Fortaleza-CE.

De acordo com o diretor técnico do SAMU Mossoró, Giuliano Carlos, a criança estava na enfermaria do Wilson Rosado, mas não houve solicitação para internamento na UTI Pediátrica mantida pela Prefeitura no Hospital. Ele confirma que houve a requisição médica para a realização de uma broncoscopia, procedimento não oferecido na rede pública, mas disponível na rede privada, conforme relatou a médica Júlia Freitas nas redes sociais.

Como a família da criança possui Plano de Saúde, optou pela transferência para a capital do Ceará, onde a criança foi atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário