quarta-feira, 13 de julho de 2016

Praia de Majorlândia em Aracati viveu momentos de fé e emoção na chegada dos pescadores

Emoção, choro e alegria pelo
reencontro. REPRODUÇÃO
Emoção e expectativa na praia de Majorlândia. Esse era o sentimento que irmanados, as comunidades praianas em Aracati aguardavam os dois pescadores que perderam o controle da embarcação a vela e foram encontrados na manhã desta quarta-feira (13) na praia de Pontal de Maceió em Fortim.

Desde os primeiros momentos que os familiares e amigos de Pedro Andrade da Silva (68) e Eduardo Andrade da Cunha (74) notaram que algo de errado teria acontecido quanto ao retorno da embarcação à praia de Majorlândia.

Muitos pescadores da própria localidade assim como da
vizinha praia de Quixaba acionaram moradores que aflitos se mobilizaram como poderiam, inclusive apelando para divulgação e compartilhamentos pelas redes sociais.

Segundo se comenta pelo Facebook e até mesmo através de uma mensagem que recebi via WhatsApp, houve certa inoperância por parte da capitania dos portos ficando as buscas e preocupações pelo resgate restrito aos próprios pescadores que decidiram fazer as buscas por conta própria. 

A Capitania dos Portos após receber a comunicação sobre o desaparecimento, teria percorrido a orla marítima em veículos passando pelas praias.

Por volta das 9h desta quarta-feira (13) os pescadores Pedro Andrade e Eduardo Andrade teriam sido resgatados pela embarcação do mestre Paulo de Donda e seus companheiros Vitor Rafael, Marcos e Ricardo.


Por volta das 11:30h os pescadores desembarcaram de volta à praia de Majorlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário