quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Psicóloga Fabiana Vasconcelos fala sobre Brincadeiras Perigosas que podem levar jovens a óbito

Terça feira (16) recebi a psicóloga Fabiana Vasconcelos no programa Bom dia Sinal pela TV Sinal de Aracati. Abordamos o assunto; brincadeiras perigosas, e essas práticas estão mais constante na vida dos jovens do que os pais possam imaginar. A Psicóloga falou que somente em Fortaleza, o instituto acolhe oito pessoas que tiveram filhos vitimados pelas ações que prejudicam de forma irreversível causando danos celular do cérebro e que podem e já há registro de casos de óbitos devido a tais “brincadeiras” que até mesmo os praticantes desconhecem o quanto afeta órgãos do corpo humano, principalmente o cérebro quando a não
oxigenação afeta pulmões e cérebro podendo causar parada cardíaca.

Fabiana Vasconcelos é formada em psicologia pela BGSP, nos EUA e Unifor e representa o instituto DimiCuida. Ela participou de outras atividades em Aracati no IFCE, Casa da Câmara e FVJ, durante os dias 15 e 16 de agosto. Palestras foram realizadas para professores, alunos, profissionais da saúde e universitários.


EVENTO

Nos dias 6 e 7 de outubro, no Hotel Sonata de Iracema (Fortaleza-CE), será realizado o 2º Colóquio Internacional no Brasil sobre Brincadeiras Perigosas com o tema ‘A Prevenção na Prática’. O evento será dividido em quatros painéis, direcionados para públicos distintos, como pais, educadores, profissionais da saúde e da segurança pública.

Veja a programação completa e faça sua inscrição através do site:

Conheça mais sobre o instituto e entre em contato. Acesse:


E-mail: fabiana@institutodimicuida.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário