domingo, 30 de outubro de 2016

Bazar Beneficente em prol do Sr. Raimundo Sacristão. ele conhece a história de centenas de santos da igreja.

Está acontecendo na localidade de Pedra Redonda (Aracati), o Bazar Beneficente em prol da recuperação da residência do Sr. Raimundo Sacristão (80). "A casa dele já tem mais de 80 anos e nunca foi feito uma boa reforma. Os caibros e outros madeiramentos já estão sendo comidos pelos cupins e por isso vez por outra desaba uma telha podendo ocasionar um acidente grave caso venha a ferir meu tio", disse Michel Maciel

Contribuição. Quem puder colaborar com alguma doação pode deixar roupas (calça, vestidos, blusas, camisas, calçados, etc) pode me procurar (Sandro Guimarães) todas as manhãs de segunda a sexta-feira na Rádio Sinal de Aracati.

Quem é Raimundo Sacristão


Sua residência é um verdadeiro santuário visitado todos os dias por dezenas, centenas de pessoas que querem ouvir e presenciar um pouco da história de vida desse senhor. Ao chegar à sua casa já dá para notar que a ação do tempo e a manutenção da mesma por falta de condições, fez com que sua moradia se tornasse fragilizada. Não é difícil ver que os cupins já estão praticamente destruindo a madeira da coberta, portas e janelas, além também da parte estrutural do imóvel já está bem danificado. 

Diante a essa situação e morando sozinho, seu Raimundo Sacristão aposta na caridade do povo que o conhece para que seja realizada uma reforma em sua casa e a mesma possa ser utilizada como um verdadeiro museu, quando o mesmo for chamado desse Plano para outro. Sua maior alegria é saber que a história do homem que sabe tudo sobre a vida de 15 mil santos será preservada e contada pelos que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, é só isso que ele quer.


Sua residência é um verdadeiro santuário (ou um museu sacro) onde contém milhares de fotos, imagens e muita história contada pelo Sr. Raimundo Sacristão em plena atividade em Aracati. “Ele conhece a história de todos os santos da igreja católica, eu mesmo já o entrevistei por duas oportunidades”. 

Ajude nessa campanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário